17 de dezembro de 2009

Rotina de uma pre-temporada!!!

Ola pessoal, tudo tranquilo?
Bom, hoje vou contar como um jogador de tenis se prepara para aguentar um ano inteiro de muitas treinos, jogos, viagens, etc...
Uma boa pre-temporada para ser produtiva antes de mais nada o jogador tem de estar disposto a fazer um sacrificio que poucos fazem ( baladas,bebidas,etc...), ou seja, estar bem focado no que quer, no objetivo que tem em mente para o proximo ano e estar disposto em seguir a rotina cansativa de um treinamento pesado.
Entao , a rotina de um jogador numa pre-temporada é muito desgatante tanta fisicamente como mentalmente pois tem dias que chegamos no limite de ambas as partes e temos de suportar todos obstaculos para no final termos um resultado brilhante e ter uma recompensa que valeu a pena.
Quando jogador eu não gostava de treinar,preferia jogar, mas tinha de treinar por que era a hora de errar, mudar, ter algo a mais e poder usar depois numa jogo e nunca nenhum treinador em pre-temporada me criticou por feito corpo mole, não aparecer em treino, não ajudar o companheiro, coisas que vejo hoje em dia como professor e treinador, os jogadores não estão nem ai para o companheiro( digo no sentido de saber a hora de treinar para o companheiro e não ficar dando porrada pensando em si mesmo), não aparecem para treinar, dão desculpas mais esfarrapadas que voces possam imaginar, uma falta de vergonha na cara que hoje em dia consigo ver o que os meus treinadores me diziam na epoca de jogardor e eu não entendia muito bem mas com o passar do tempo fui aprendendo e hoje meu prazer é poder passar adiante o que aprendi e fazer com que meus alunos, seja social ou competitivo, não cometam os mesmos erros que eu.
Tinha dias que não dava para sair da cama de tão cansado que eu ficava mas tinha de ir treinar pois sabia que la na frente iria fazer a diferença num jogo duro, longo, num calor forte, etc...
Basicamente a programação de uma pre-temporada é o seguinte:
Na parte da manhã sempre fazemos a parte física ( Musculação ) e depois a parte de quadra ( media de 1hr e 30 min a 2 hr ), depois almoço, descanso e a tarde começa com a parte de quadra e no final mais parte física, dando em media diaria 6 hrs diaria de treinos pesado entao exige muita força de vontade para suportar toda carga de treino pois nao é fácil não.
Bom, vou resumir meu pensamento para que todos possam entender melhor e espero que ajudem um pouco aos que esta fazendo a pre-temporada nessa epoca:
Vale a pena esse sacrifico pois quem fizer a coisa certa, la na frente vai colher os frutos, eu colhi bastante mas poderia ter colhido mais e sei que vale a pena.
Quem esta disposto ao sacrifico?
|Fiquem com Deus
Abraçao
Alexandre Simoni

15 de dezembro de 2009

Rotina diaria!!!

Ola pessoal, tudo bem?
Hoje passarei com um the flash pois esse ultimos dias nao tenho tido tempo para sentar em frente ao computador e escrever com calma.
Esse dias de chuva, treinos e ultimos dias antes de ir viajar tem me deixado muito cansado e sem tempo para nada.
Acordo, saio de casa sem tomar cafe, trabalho o dia todo, volto para casa janto com minha esposa e ja esta na hora de dormir, mas tudo bem sao coisas que precisamos fazer para podermos ter uma vida mais tranquila e tambem para podermos viajar nesse Natal e Final de ano.
Bom por hoje eh isso mesmo galera, amanha ou depois escrevo sobre como eh uma pre-temporada de um tenista nos minimos detalhes.
Abraco a todos
Fiquem com Deus
Alexandre Simoni