9 de dezembro de 2009

Meu primeiro torneio SIMONI TENNIS



Ola Pessoal,
Hoje vou falar um pouco do meu torneio que foi realizado no dia 12 e 13 de Setembro nas quadras da Pousado do Broa ( fica em Itirapina,20 minutos de Sao Carlos ).
Foi um momento especial, nunca havia feito um evento entao pensei se seria possivel fazer um torneio em  meu nome afinal tanto tempo jogando tenis ( desde meus 10 anos,hoje tenho 30 ), tanta emocoes, tristezas, alegrias, momentos unicos durante a fase como jogador entao um dia resolve realizar esse sonho.
Confesso que nao foi nada facil, noites sem dormir pensando como seria, se meus alunos iriam gostar, se iria chover, toda organizacao por menor que fosse se sairia como o planejado, camisetas do jeito certo, patrocinio, bolas, trofeus, reserva de hotel, kit para os participantes, enfim, varios fatores que no meu modo de ver fazem a diferenca em um evento e assim fique na memoria dos participantes.
Bom, no final deu tudo certo conforme o planejado, o tempo estava maravilhoso um calor de matar( deu pena dos participantes )mas todo mundo deu conta do recado no primeiro dia mas no segundo tivemos algumas baixas por causa de lesao e outras coisas.
No comeco tive 17 participantes mas no dia do torneio somente 8 puderam ir e os outros tiveram de cancelar por causa de compromissos profissionais, mas o torneio foi realizado do mesmo jeito, todo mundo estava ansioso e alegre em poder participar do meu torneio afinal a maioria nunca tinha jogado um torneio, somente treinado durante anos e anos.
Acabei mudando as regras do torneio em funcao do cancelamento dos alunos entao foi realizado o torneio da seguinte forma:
*No primeiro dia o torneio de simples, todos contra todos, 1 set ate 4 games, 3x3 vai a 5 e 4x4 tie break e o Campeao seria definido quem tivesse mais vitorias e o criterio de desempate saldo de games.
*No segundo dia o torneio de duplas, mesmo criterio de simples mas por causa de algumas baixas foi jogado todos contra todos e eles trocavam os parceiros tambem.
Depois do primeiro dia terminado deixei para dizer o nome do Campeao e Vice-Campeao e entregar o trofeu a noite durante um coquetel que realizei na varanda do meu apartamento com direito a vinho e petiscos.
Lembro que foi muito emocionante, nao consegui falar, muita coisa passou na minha cabeca e nao contive as lagrimas de alegria por estar realizando um sonho pois eh muito gratificante saber que as pessoas que estao la te admiram como profissional que voce foi e agora esta do outro lado da rede e tambem seu lado pessoal fora do seu embiente de trabalho e isso me deixou profundamente feliz por ter essas pessoas ao meu lado nesse momento especial e isso faz com que eu demonstre isso em quadra dando meus treinos e passando minha experiencia para todos alunos.
Torneio concluido, SONHO realizado e assim pude descansar um pouco num lugar sem palavras e gostaria de agradecer mais uma vez todos os participantes e dizer que no proximo torneio ( que sera em Breve ) vou tentar dar um discurso sem chorar,hehehe...
Algumas fotos do torneio e do lugar onde realizei meu primeiro Torneio.
Deixem seus comentarios,opinioes,criticas,etc...
Fiquem com Deus







Abraco

8 de dezembro de 2009

Estreando no blog


Ola Pessoal,tudo bem?
Hoje dia 08/12/2009 faco minha estreia no blog para poder a partir de agora manter contato com amigos,f ãs, alunos, enfim, quem quiser saber mais um pouco de minha historia como jogador(agora como professor e treinador, vida, curiosidades, vitorias, etc...
Sou cabeca aberta e estou aqui acima de tudo para poder passar um pouco da experiencia que conquistei durante 1997 a 2008 que joguei como profissional e um pouco da experiencia da vida tambem afinal sempre aprendemos com o dia a dia e podemos ajudar quem precisa.
Um grande abraco a todos e acessem meu blog para podermos conversar e facam suas perguntas.
Acima uma foto na minha estreia na Copa Davis em 2001 contra Marrocos jogando dupla com o Jaime Oncins..Vitoria sobre Alami/Arazi 6x3 6x3 6x3
Fiquem com DEUS
Alexandre Simoni