6 de março de 2010

Respeito, consideração, carinho, orgulho…


Ola pessoal, tudo bem?


Hoje vou falar um pouco sobre a amizade no tênis.

O circuito profissional é muito duro, muita concorrência, inveja, ciúmes, olho gordo, etc. ..temos mais companheiros de profissão do que amigos verdadeiros.

Os companheiros de profissão são aqueles que precisam de você somente para treinar, sair para comer, viajar entre outras coisas e o amigo é aquele que independente do que acontecer ele estará para ate ajudar, seja nas horas boas ou ruins.

Sempre fui muito tranqüilo, não gostava de baladas, festas, bebidas, ( não que eu tenha mudado hoje em dia ) , então fui percebendo e conhecendo as pessoas que estavam ao meu lado,quem me respeitava do jeito que eu era e ainda sou e quem não respeitava pois uma hora ou outra você ficava sabendo de tudo que falam por trás de você.

No fim vi que fiz poucos amigos verdadeiros, mas também ficaram ótimas amizades que aprendi bastante durante todos esses anos.

Um deles é o Fernando Meligeni, o fininho, com certeza virou amigo e que fez muita diferença na minha vida não só como tenista, mas como pessoa.

Companheiro, conselheiro, pessoa de caráter, coração bom, e que tenho um carinho enorme por tudo que ele fez por mim.

Deu-me raquetes, viagens, quarto de hotel, comida, etc...

Há um tempo fiquei sabendo que ele estava sem raquete para treinar e jogar e estava precisando urgente de 1 igual a que ele jogava na época, então como eu tinha a mesma( jogávamos com a mesma raquete ), retribuí a gentileza que ele teve comigo a muito tempo atrás dando 2 raquetes para ele poder ter mais tranqüilidade na hora do jogo e não se preocupar com mais nada.

Resumindo, aprendi que amigos são para todas as horas, mesmo que fique muito tempo sem ter contato com um amigo, mas quando precisa ele esta La do seu lado para o que der e vier.

Estarei aqui sempre que precisar Fino e meus amigos.
( leiam o blog do fininho)
A saga da raquete acabou:
http://blogdofininho.blog.uol.com.br/arch2010-02-28_2010-03-06.html#2010_03-05_11_07_24-11920379-0

Grande abraço para todos os amigos que moram no meu coração.

Fiquem com Deus

Abraços e beijos

Alexandre Simoni

1 de março de 2010

Festival de Tenis no Harmonia!!!

Ola pessoal,tudo bem?
Hoje gostaria de falar sobre o evento realizado no clube Sociedade Harmonia de Tenis.
Trabalho há quase 1 ano no clube onde o ambiente é muito agradável, bem organizado e com um ótimo incentivo para a garotada de competição como para a parte social do clube.
Em ambas existe um incentivo bacana realizando:
* Torneio interno durante o ano todo
* Intercambio entre clubes
* Ajuda na parte competitiva nos torneios federados
* Eventos no cluba para todas as idades, entre outras coisas
O evento " Festival de Tênis " foi realizado nesse sábado dia 27/02/2010 das 12:00 às15:00 utilizando 7 das 9 quadras do clube.
A quadra central foi dividida em mini circuitos e brincadeiras voltadas ao tenis para as crianças .
A segunda quadra era com o Fininho ( Fernando Meligeni ), todos podiam jogar e bater bola com ele.
A terçeira quadra era a do FUN TENNIS, exercícios e treinos divertidos para todas idades e níveis.
A quarta quadra era do Cárdio Tennis onde as pessoas faziam exercícios físicos voltado ao tenis numa intensidade mais alta em conjunto com o bate bola.
A quinta quadra era onde eu estava, " Desafie os profissionais ", eu, Zildo e Carla Tiene eramos desafiados em duplas numa partida melhor de 3 games.
A sexta quadra era das raquetes novas, usadas pelos principais jogadores em atividade no circuito profissional entao você entrava e experintava  a raquete do Federer,Murray,Del Potro,Henin,etc...
A sétima quadra era do Speed Zone onde você podia medir a velocidade do saque no radar instalado na quadra.
Fora das quadras tinha também atividades para as crianças e comes e bebes.
Acho que o apoio, motivação e a estrutura que o Harmonia tem dado para todos é muito importante não só para os sócios como para os professores também.
Queria agradeçer o Harmonia pelo convite e Parabenizar pela inicitaiva  de incentivar o tênis.
Fiquem com Deus
Alexandre Simoni