10 de fevereiro de 2010

Aberto do Brasil!!!

Ola galera,tudo bem?
Comecou mais um aberto do Brasil na Costa do Sauipe na Bahia.
Poucas pessoas conhecem esse maravilhoso complexo onde se realiza o Brasil Open, um lugar lindo na beira da praia, varios hoteis dentro do complexo, golf, centro, enfim uma infraestrutura de dar inveja.
Joguei la se nao me engano 4 ou 5 anos e o mais especial foi a primeira edicao do torneio em 2001 no qual eu perdi na semi final do torneio.
Lembro que na epoca ganhei na primeira rodada do Nicolai Davidenko em um jogo durissimo no terceiro set, na segunda rodada ganhei do Fernando Gonzales 6x0 6x3 e nas quartas ganhei do Ricardo Mello de 6x4 6x3 e perdi na semi-final para um checo chamado Jan Vacek de 7x6 6x2.
Sauipe eh um lugar muito quente, umido e na epoca era jogado na quadra de cimento e me lembro tambem que na epoca os organizadores nao se preocupavam muito com os jogadores pois os jogos eram realizados entre 10:00 e 14:00 onde o sol era de matar qualquer um, mas para eles nao tinha problema.
Hoje em dia os jogos comecam sempre depois das 15:00 ou 16:00 por que perceberam que a temperatura era muito alta para colocar os jogos na hora do almoco.
Acho Sauipe muito legal,os jogadores adoram por que ficam num paraiso tropical, praia, tudo do bom e do melhor mas ao mesmo tempo fico pensando o seguinte:
Sera que o melhor lugar para se fazer um ATP Tour no Brasil eh na Costa do Sauipe???
Entendo que o principal patrocinador do torneio tem alguma coisa haver com o complexo mas nao seria melhor levar o torneio para uma cidade onde todos os jogos estariam lotados??
Tipo Sao Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre,etc...
Conheco muito bem o lugar e sei que para os jogador o lugar eh um paraiso pois ficamos no hotel dentro do complexo, nao precisamos pegar transporte para nada, nao tem estresse nenhum pelo contrario eh um conforto que poucos torneios no mundo tem mas mesmo assim continuo me perguntando se nao seria melhor para o tenis o torneio ser feito em outro lugar???
Bom, fico por aqui, na proxima postagem vou falar um pouco mais do esporte tenis no Brasil.
Fiquem com Deus
Alexandre Simoni