1 de fevereiro de 2010

O rei das quadras!!!

Ola galera,tudo bem? Mais um Aberto da Australia acabou e como sempre o Rei mostrou por que eh o melhor de todos os tempos.
Todos achavam que Murray iria ganhar pois esta na melhor fase da carreira, que contra-ataca muito bem, que ganhou mais do que perdeu do Federer,etc,etc...mas esqueceram que do outro lado tem o melhor de todos os tempos e jogando sua 22 final de Grande Slam.
Falar eh facil mas ganhar do cara numa partida melhor de 5 sets nao eh qualquer um que pode ganhar e Murray por enquanto nao pode (2008 perdeu na final do US Open tambem).
Nesse final de semana fiquei pensando se da para comparar os jogadores de antigamente com os jogadores de hoje em dia, sera?
Nao pude acompanhar jogadores como Laver,Borg,Mac,etc...mas pude acompanhar Becker,Sampras,Agassi,Lendl,Edberg,Chang,Courier,Connors no final da carreira,Guga,entre outros...
Cada um na sua epoca,estilo de jogo,raquetes,bolas,quadras mas para mim o melhor de todos os tempos eh FEDERER sem duvida nenhuma, por que?
Tenho varias justificativas:
* Jogador de todo tipo de quadra
* Bateu o recorde de Grand Slam ( 16 ) Australian Open 4, Roland Garros 1, Wimbledon 6, US Open 5
* Nao para de bater recordes
* 22 finais de Grand Slam
* Estave em 18 das ultimas 19 finais de Grand Slam
* Tem um excelente saque, forhand, backhand, slice, voleio, devolucao, ataque, defesa
* Sempre tem uma carta na manga na hora H
* Dificil de se machucar e isso ajuda a ter uma vida longa no circuito
 Bom, essas sao algumas de suas qualidades e feitos e nao vejo e nunca vi outro jogador com as mesmas qualidades dele, por isso ele eh o FEDERER.
Do jeito que esta acho dificil por enquanto alguem desbancar ele do topo do ranking entao para aqueles que gostam e que nao gostam, Federer continuara a ser o homem a ser batido durante um bom tempo.
Grande abraco a todos e deixem seus comentarios,perguntas,etc..
Fiquem com Deus
Alexandre Simoni