22 de março de 2010

Ate quando ???

Ola pessoal, tudo bem?


Hoje será curto meu texto, mas queria deixar minha insatisfação com essa CBT.

Semana passada apos o torneio que o Meligeni ganhou no Rio de Janeiro, li que ele escreveu algumas coisas falando sobre a CBT e concordo 100% com ele.

Por que precisa esconder o que acontece com o $$$ do tênis e não mostrar para todos como ele esta usando o $$$?

Precisa esconder algo de alguém?

Quem precisa ir atrás de patrocínios, fazer projetos, investir, etc... É a CBT e não os jogadores e treinadores.

Contratar pessoas de fora para tomar conta do tênis no Brasil?

Não temos pessoas competentes para ajudar e fazer alguma coisa para que o nosso esporte possa crescer e melhorar?

Tem tantos ex-jogadores que gostariam de estar presentes na preparação de jogadores, passar toda experiência que adquiriram durante anos e anos jogando o circuito profissional de alto nível e ninguém vem atrás para saber se está interessado em fazer parte de algum programa para poder ajudar o esporte.

Acho que tem muitas pessoas sem vergonha que só pensam-nos próprios bolsos então não querem pagar para ter as pessoas certas nos lugares certos.

Ate quando teremos pessoas assim tomando conta do nosso esporte?

O que podemos fazer para mudar a mentalidade de pessoas que não estão preocupadas em ajudar?

Temos tantos exemplos de como os outros países funcionam, então por que não copiar?Mas copiar não precisa trazer pessoas de fora e sim botar a mão na massa e ir atrás dos principais objetivos para a melhora do esporte no pais.

Aceito sugestões, opiniões, criticas, mas vamos mudar alguma coisa pessoal, não podemos mais ficar parados e deixar que façam coisas erradas com o nosso esporte.


Fiquem com Deus

Abraço

Alexandre Simoni

3 comentários:

Mururoa disse...

Caro Simoni, entendo sua insatisfação quanto à CBT, mas como em todo tipo de associação que recebem altos valores e não prestam contas a ninguém, o osso se torna difícil de largar. Cabeças novas precisam se infiltrar para expurgar pessoas inidôneas de instituições de grande valor como a CBT. A CBT é muito boa, as pessoas que lá administram talvez não.

Rafael Boro disse...

Grande post Simoni!

A cultura do tênis e dos outros esportes - tirando o futebol, é conseguir dinheiro e patrocinadores com o próprio "sangue". Sempre seremos o país do futebol. A imagem nossa lá fora é "Ronaldinho", "Kaká", "Pelé". Dá muita raiva.

Temos que nos espelhar nos outros paises, mas não ficar "roubando" treinadores e especialistas para comandar nossos atletas. No basquete é a mesma coisa. A esperança sempre está fora do Brasil. Não pode ser assim.

A melhor coisa - como disse para você pelo Twitter - é reunir nomes fortes do tênis nacional e mudar a história da CBT e do esporte. Acho que você e outros ex-profissionais podem melhorar tudo!

Abraço! E boa sorte para você e para o tênis brasileiro.

Rafael Boro

Anônimo disse...

Sergio Bruni

Simão, eu concordo plenamente. Cheguei a jogar um pouco de profissional e conheci muitos países para saber diferenciar o que temos, e o quanto falta para conseguirmos algo pelo menos, satisfatório. É uma lástima você olhar o que acontece também com o tênis brasileiro além da nossa política.

Faço votos e me proponho a poder ajudar de alguma maneira este maravilhoso esporte chamado, TÊNIS !!!