30 de agosto de 2010

Juvenis, eles querem pagar o preço para ser profissionais?

Ola galera, tudo bem?

Estive pensando nessas ultimas semanas sobre o futuro do tênis do Brasil e ficou uma duvida no ar:

“Os juvenis estão dispostos a pagar o preço para ser profissionais”?

Tenho alguns alunos entre 12 e 18 anos e sempre que posso vou aos torneios em São Paulo acompanhá-los e fico de boca aberta vendo a irresponsabilidade dos jogadores, treinadores, pais, etc.

Lembro quando eu era juvenil, não tinha computador, celular, não via ninguém nem ai para o torneio, treino, etc. Hoje em dia o mais que se vê se é: celular na orelha o tempo todo, mensagem para la e para ca, computadores para cima e para baixo, treinado que é bom?Nem pensar, salvo as exceções a maioria não quer saber de treinar, acordar cedo e acham que vão virar profissionais do dia para a noite, grande erro.

Treinadores passando a mao na cabeça dos jogadores para não perde-los então deixam eles livre para fazer o que bem entender, pais tomando conta dos filhos como se fossem bebes, chega galera, vamos pensar la na frente, amadurecer a cachola e começar a ralar um pouco dentro e fora da quadra.

Um profissional não se faz do dia para noite, tem de ser diferente desde já e essa parte quem mostra e coloca na cabeça dos jogadores são os treinadores e os pais que também tem sua parcela de contribuição na formação do filho, seja no esporte ou em outra área que for seguir, mas claro a pessoa só ira entender se ela realmente quiser muito aquilo que esta fazendo se não nem adianta.

Meu pai sempre dizia: “O RESULTADO NÃO IMPORTA, DE SEMPRE SEU MELHOR QUE O RESULTADO E CONSEQUENCIA”.

Cometi muitos erros quando era juvenil por que eu era um pouco desencanado, mas o treinador sempre me falava e mostrava o caminho a ser percorrido para se chegar ao profissional e ter uma carreira vitoriosa e ser recompensado.

Cheguei longe, aonde poucos chegaram, mas paguei um preço e ralei desde cedo para alcançar meus objetivos: defendi meu pais na COPA DAVIS vários anos, joguei GRAND SLAM, MASTER SERIES, 2 SEMIFINAIS DE ATP TOURS, VICE-CAMPEAO DE DUPLAS DE ATP TOUR, vários títulos de CHALLENGERS em simples e duplas e fiquei no TOP 100 durante 2 anos.

Deixei de lado festas, paqueras, convívio com familiares e amigos, vários aniversários sozinho trancado em quarto de hotel do outro lado do mundo, acordar cedo todos os dias para pegar 3 ônibus para ir treinar e a mesma coisa para voltar para casa entre outras coisas, ou seja, paguei o preço para ser um jogador diferenciado e não me arrependo de nada, pelo contrario, tudo que tenho hoje é ao tênis então vale a pena o sacrifício.

Mas a pergunta que fica na cabeça:

Os juvenis querem pagar esse preço deixando de lado todo conforto que tem para chegar ao profissional e ser recompensados?

Quem esta a fim que comece já fazer a diferença, pois o processo é longo, mas a recompensa vale muitooooo a pena.

Fiquem com Deus

Abraços e beijos

Alexandre Simoni

Nenhum comentário: